quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Nesta  terça-feira, 18 os assaltantes usam a tática do telefone para, mediante forte ameaça e pressão psicologica,  subtrair alta quantia em dinheiro. O primeiro alvo foi  uma Casa Lotérica do município de Tarauacá , onde uma das funcionárias recebeu uma ligação no celular de uma pessoa informando que a Casa Lotérica estava sendo assaltada e exigindo que a funcionária seguisse todas as ordens sob pena de ser morta.
Do outro lado da linha o criminoso fazia forte pressão psicológica declarando que a funcionária estava sendo observada e qualquer tentativa de avisar a Polícia seria fatal para ela. Na manhã desta quinta-feira, 20, o golpe foi aplicado novamente contra uma Casa Lotérica em Rio Branco.
De acordo com a gerente do estabelecimento que não quis ser identificada ela estava fazendo a contagem de dinheiro para deposito quando o telefone convencional tocou e outra funcionária atendeu.
Do outro lado da linha uma pessoa informava que era da Caixa Econômica e precisava fazer manutenção no sistema das caixas. Em seguida o criminoso pediu o número do celular de uma atendente, pois faria a manutenção direto no caixa.
Sem desconfiar de nada a gerente forneceu o número do celular de uma atendente, minutos depois o criminoso ligar para o celular da funcionária e passa a informar que a Casa Lotérica estava cercada que pelo menos três homens armados estavam dentro do estabelecimento disfarçados de clientes e qualquer atitude da atendente eles entrariam em ação.
Desesperada a funcionária passou a obedecer todas as ordens do bandido que forneceu números de diversas contas bancárias e determinou que fossem depositados cerca quantia em dinheiro.
No final foram depositados mais de R$ 8 mil e somente não foram depositados mais, por que a gerente ao terminar de contar o dinheiro para deposito foi até a funcionária saber se a manutenção já havia terminado, quando percebeu que a jovem estava pálida e em estado de choque.
Ela perguntou o que a funcionária estava sentido, e a jovem somente fez sinal que a Casa Lotérica estava sendo assaltada.
No mesmo instante o proprietário do estabelecimento chegou e foi avisado que a Casa Lotérica estava sendo assaltada, como tinha conhecimento do golpe ele desligou o celular da funcionária.
Polícia Civil do Bujari evita que golpe fosse aplicado em Casa Lotérica daquela cidade
Graças a intervenção rápida do delegado de Polícia Civil, Marcos Toledo do município de Bujari, o golpe do falso assalto somente foi tentado.
De acrodo com informações na manhã desta quinta-feira, 20, um atendente da Casa Lotérica daquela cidade, também recebeu ligação telefônica, onde um criminoso anunciou o assalto.
Como o atendente já tinha conhecimento do golpe, pediu a uma funcionária que fosse a Delegacia comunicar a ação criminosa.
Quando o delegado chegou a Casa Lotérica, o criminoso ainda ameaçava o funcionário avisando que caso não seguisse as ordens de depositar certas quantias em dinheiro nas contas que ele (o bandido) estava fornecendo, eles entrariam em ação e o primeiro a ser morto seria o atendente.
Sob orientação do delegado o funcionário anotou todos os números das contas bancárias fornecidas pelo bandido e entrou ao delegado.
Ao perceber que os depósitos não estariam sendo feitos, o criminoso passou a usar palavras agressivas e ameaças contra o funcionário que passou o celular para o delegado.
Quando o delegado pegou o celular ainda ouviu parte das ameaças feitas pelo criminoso. Marcos Toledo então anunciou ao bandido que toda a ligação telefônica estava sendo monitorada como também os números das contas bancarias, e o bandido desligou o celular.
“Os depósitos somente não foram feitos porque o funcionário tinha conhecimento do golpe e imediatamente acionou a Polícia” disse Marcos Toledo.

Fonte: Eco da Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário