sexta-feira, 14 de outubro de 2011

emocao_em_julgamento
Emoção no julgamento. Famíliares choram quando promotor falou sobre o assassinato de Dona Emília. Fotos: Alexandre Lima
IMG_0457 IMG_0471
Eram 18:56hs quando o juiz criminal da comarca de Brasiléia, Dr. Hugo Barbosa Torquato Ferreira, se pronunciou sobre o caso da senhora Emília Viana Franco (73), vítima de um único tiro no peito, ocorrido no dia 23 de junho passado, em sua chácara.
Depois de um dia de julgamento que se iniciou a partir das 8 horas quando o acusado, Sebastião Santiago Uchoa (61), vulgo ‘Babá’, chegou no fórum de Brasiléia e mobilizou muitos populares, amigos e familiares que foram acompanhar o julgamento.
A defesa feita pelo advogado Sérgio Quintanilha, que foi apresentado pela defensoria pública, tentou de várias formas, convencer que o réu cometeu apenas um crime, o de homicídio sem agravantes, pedindo que a condenação fosse fixada em apenas 12 anos de reclusão.
Pela Promotoria representada pelo advogado e promotor de Justiça, Teotônio Rodrigues S. Júnior, conseguiu por várias vezes sensibilizar a maioria dos presentes na plenária e fora do prédio que acompanhavam pela TV, lavando às lágrimas de emoção. Foram ouvidos, seis testemunhas de acusação apenas uma de defesa.
Depois de longas horas sentado e ouvindo os advogados de defesa e acusação, foi relatado que o Senhor Juiz apenas ouviu até o quarto, dos sete jurados que disseram sim à acusação contra o réu, ficando claro que a maioria foi a favor da condenação.
No final, após quatro meses de espera e expectativa, o assassinato brutal da senhora Emília em sua chácara, o juiz pronunciou que o ex-caseiro mais conhecido como ‘Babá’, deverá passar 18 anos e 6 meses em regime fechado sem direito a apelação.
“Nesse crime, temos que dizer que a justiça foi feita”, disse um dos familiares ao sair do fórum. Sebastião Santiago Uchoa (61), vulgo ‘Babá’, ao assinar documentos dando ciência de sua condenação, foi transferido ao presídio estadual, Francisco de Oliveira Conde, localizado na capital, Rio Branco.
IMG_0490 IMG_0502
IMG_0506 IMG_0514
IMG_0518 IMG_0523

Fonte: www.oaltoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário