quarta-feira, 4 de julho de 2012

Polícia Federal prende 33 pessoas acusadas de integrar quadrilha internacional de traficantes

 

DSC 0067

Prisões acontecem desde a madrugada desta quarta-feira no Acre (Foto: Clériston Amorim/Agazeta.Net)

Ao menos 33 pessoas já foram presas pela Polícia Federal no Acre, nesta madrugada de quarta-feira, 4. A Operação Joinville desarticula uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas que atuava desde o Acre, abastecendo o resto do País.

Em entrevista coletiva, segundo a PF, desde a madrugada, 51 mandados de prisão e apreensão de veículos e dinheiro estão sendo cumpridos no Estado.

Além do tráfico de drogas, o bando praticava lavagem de dinheiro e outros crimes menos ofensivos, segundo a Polícia Federal.

Conforme os agentes, a quadrilha tinha como base a cidade de Acrelândia (a 120 quilômetros de Rio Branco e a menos de 50 quilômetros do município de Plácido de Castro, na fronteira com a Bolívia), de onde eram mantidas conexões com outros comparsas nos estados de Rondônia, Ceará, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

STRAD FIATDSC00068
DSC00043Blazer 2

Um dos principais líderes do bando mantinha uma empresa de agropecuária de fachada para manter a organização.

O nome da operação Joinville é levado porque a quadrilha também utilizava uma fábrica de móveis com esse nome para acobertar as operações criminosas.

A Operação Joinville se iniciou em 2009 e desde então, apreendeu 183 quilos de cocaína, 32 mil dvd´s, sete veículos, duas armas, 31 mil dólares e a identificação de outros 34 membros da facção criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário