sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bope do Acre tem novo Comando

 

 

O Batalhão de Operações Especiais do Acre (Bope) está sob novo comando. O posto foi assumido na manhã desta quinta-feira, 2, pelo major da Polícia Militar Paulo César Gomes da Silva (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Batalhão de Operações Especiais do Acre (Bope) está sob novo comando. O posto foi assumido na manhã desta quinta-feira, 2, pelo major da Polícia Militar Paulo César Gomes da Silva. Com 21 anos dedicados à carreira militar, o major assume com a missão de comandar uma unidade especializada em operações de risco. A solenidade de troca de comando foi prestigiada pelo governador Tião Viana, que estava acompanhado do vice-governador César Messias, do secretário de Segurança Renir Graebner e também do comandante da PM José Anastácio dos Reis.

O Bope se diferencia por treinar os policiais, que compõem a especializada, em áreas de extrema periculosidade. Na prática, a missão do Bope consiste em combater o crime organizado, controlar rebeliões em casas prisionais, manter a ordem em distúrbios civis e patrulhar alto risco e ocorrências com reféns. Esses são alguns exemplos de situações que requerem criteriosas estratégias de solução.

Durante a solenidade, o governador lembrou a necessidade de esses profissionais estarem sempre em treinamento para dar as respostas necessárias em situações de alto risco. E para isso dois policiais estão no exterior participando de curso de qualificação. “Nosso trabalho é propagar as ações da PM, que tem a missão de promover a paz social e a ordem pública. O Bope é uma unidade modelo. E cada vez mais temos uma polícia orgulhosa da relação com o governo e com a sociedade”, destacou o governador.

Para fazer parte da tropa, os policiais são treinados para o uso de armamento pesado, passam por avaliações psicológicas e investigação social. “Essa mudança é muito importante. Temos um profissional que atende as especificações para ocupar a função. O major Dantas é um oficial com especialização na área de operações especiais”, reforçou o comandante da PM, José Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário