segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

10º Batalhão de Policia Militar de Brasiléia, cria estratégia para reduzir índice de acidentes de trânsito na Fronteira.




  Polícia Militar investe na prevenção para reduzir mortes no trânsito em 2013.
Neste final de semana, o 10º Batalhão sob comando do Capitão Rômulo, colocou em prática uma estratégia inovadora na fronteira.
Policiais Militares percorreram  os bares e casas noturnas de Brasiléia e Epitaciolândia, na busca de conscientizar a população para que não dirijam seus veículos sob influência de álcool. A idéia foi bem aderida pela população que era convidada a realizar o teste de alcoolemia ali mesmo no bar ou casa noturna que freqüentava, era alertada de da nova legislação em vigor e sobretudo de suas penalidades.
Segundo a 1º Sargento Filgueiras, que comandava o grupo de policiais, a população viu com bons olhos o trabalho, sendo que alguns fizeram questão de fazer o teste e comprovar que não ingeriram álcool, tiraram fotos com os policiais, em um momento de real inteiração com a comunidade.
“A idéia é que consigamos conscientizar a população para os riscos de dirigir sob influência de álcool e obter uma redução significativa dos óbitos no trânsito em 2013”, finalizou o Capitão Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário