quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Segurança do Acre discute estratégias do Enafron em Brasiléia

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, na cidade de Brasiléia, um encontro onde reuniu parte da cúpula de segurança do Acre, através do Ministério da Justiça e Secretaria Estadual de Segurança Pública, Comando da Polícia Militar do 10º Batalhão, 5º Batalhão dos Bombeiros, delegados e representante da Justiça que veio comprovar os investimentos ‘in-loco’.

A cidade de Brasiléia é uma das cidades entre os 11 Estados da federação brasileira, que está localizada na faixa de fronteira e vem sendo beneficiada com investimentos na área de segurança pública, através do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron.
Assim, essas regiões estão recebendo reforços em equipamentos para o combate a violência provenientes do trafico principalmente. Recentemente, foram entregues viaturas (carros, motos e barcos), armamento, coletes, rádios, filmadoras, computadores e outros materiais, que estão ajudando também, o Corpo de Bombeiro e Polícia Técnica.
Segundo o Major PM, Almir Lopes Souza, atual Secretario Executivo da Câmara Temática de Fronteira/SESP-AC. “Esse patrimônio deve ser guardado por todos, pois, dessa forma estaremos cuidando melhor na fronteira e dos cidadãos de bem”. Disse.
Foi dito também que, o Acre está sendo o primeiro dos 11 estados beneficiados a disponibilizar dados sobre a execução dos convênios desde o ano de 2011 e se espera um investimento para 2014, cerca de 40 milhões de reais em equipamentos.
Na ocasião, foi dito em primeira mão que, Brasiléia irá sediar o primeiro encontro nacional para debater a segurança nas regiões de fronteiriças. “O Ministério da Justiça resolveu que deveria vir ouvir e ver de perto os problemas das fronteiras e o Acre se destacou, por isso estaremos planejando realizar o encontro nacional aqui na fronteira executando e melhorando”, finalizou o oficial.
Fonte: O Alto Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário